O que você pode fazer para que Deus te aceite como filho? Nada! Isso é o que responde o pastor André Câmara, pastor da Assembleia de Deus em São José dos Campos, em São Paulo.
Mas o que ele quis dizer com isso? Confira um pouco sobre o tema a seguir.
O diabo questiona o legítimo Filho de Deus
Ao comentar essa afirmação, André Câmara está interpretando uma importante e famosa passagem bíblica, presente nos evangelhos. Trata-se do momento no qual o diabo tenta a Jesus, como mostra o texto a seguir:
“Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,
onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome. O diabo lhe disse: “Se você é o Filho de Deus, mande a esta pedra que se transforme em pão”.
Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem’ “. (Lucas 4:1-4)
O pastor destaca que, diferentemente do que as pessoas possam pensar, o diabo não queria alimentar Jesus, que estava com fome. A tática, na verdade, era questionar a identidade de Cristo, que é, de fato, o Filho de Deus.
Não tente provar sua identidade
Ao falar mais sobre o tema, Câmara destaca que é um erro o cristão querer provar, a todo tempo, que é filho de Deus. Ele destaca, assim, que isso não depende das nossas obras, mas sim do que o Senhor já fez por nós.
“Não transforme pedra em pão para provar para satanás, o que Deus já disse ao teu respeito”.
“Não nos tornamos filhos de Deus pelo nos fizemos, mas pelo que Deus fez por nós. Isso não tem a ver com a minha performance, mas sim de Deus”.
“Você não é mais filho de Deus pela sua capacidade de fazer alguma coisa. Você é filho de Deus porque Ele mesmo disse que você é”.
Confira o vídeo completo a seguir: