Pessoas traídas buscam conselhos nas redes sociais e alguns perfis evangélicos passam a atender com frequência histórias de pessoas que tentam recuperar suas vidas após descobrirem a infidelidade.
Há um grande motivo para que o assunto se torne tão comum: o Brasil é o país mais infiel da América Latina segundo uma pesquisa feita por um aplicativo de infidelidade.
A plataforma de nome Gleenden tem em nosso país a sua maior comunidade, dos 1,5 milhão de assinaturas, quase meio milhão de membros é brasileiro.
Leia mais: 10 orações para fazer pelo seu marido
O estudo feito pela plataforma de encontros diz ainda que cerca de 86% dos brasileiros já traíram e que o número de homens e mulheres que traem é bem próximo: 91% deles e 88% delas.
Perfis de ajuda para pessoas traídas
Natalie Pinheiro é o nome principal quando pessoas traídas procuram respostas para seus dilemas. Tanto para superar uma traição, quanto para ter coragem de terminar a relação.
A mentora evangélica tem 365 mil seguidores no Instagram. Além de dar conselhos nas redes sociais, ela também é chamada para palestras e vende consultorias individuais e em grupo.
Segundo ela, mais de 4 mil pessoas já foram suas alunas e o que há de semelhante entre todas essas mulheres é a história de infidelidade.
A própria Natalie foi vítima da infidelidade do marido, Beto Pinheiro, o empresário sócio da rede de restaurantes Coco Bambu.
A traição fez com que eles se divorciassem. Natalie buscou na religião a ajuda para recomeçar enquanto que ele não conseguiu viver sem a família. Eles voltaram e casaram novamente.
A história do casal tem inspirado muitas outras famílias, pessoas traídas de todas as regiões do país e até do exterior que não sabem o que fazer quando o relacionamento chega ao fim.
Leia mais: Casais que não fizeram sexo antes do casamento são mais felizes, diz pesquisa
Outro perfil que tem ajudo vítimas da infidelidade é o do pastor Leonardo Barros, da Igreja Batista Univida. Ele não tem uma história como a de Natalie, mas por ter formação psicologia, consegue atender quem o procura.
Os internautas podem enviar suas dúvidas e receber respostas do pastor através do próprio Instagram onde ele tem mais de 207 mil seguidores.
O que a Bíblia diz sobre traição
A traição é um dos motivos que a Bíblia permite o divórcio. A pessoa que trai não pode contrair novo casamento, mas quem foi traído sim.
Especialista em falar para casais, o pastor Claudio Duarte tem uma mensagem para pessoas traídas.