Depois de Jair Bolsonaro não provar que houve fraude nas eleições, o pastor Silas Malafaia disse que é hora de o povo que está nas ruas voltar a trabalhar.
A fala do líder religioso se deu após a declaração do atual presidente da República, em postagem nas redes sociais.
Malafaia esperava que Bolsonaro provasse que houve fraude nas eleições
Malafaia admite que esperava que Bolsonaro apresentasse alguma prova concreta de que houve fraude na eleição, que acabou com a vitória de Lula, por uma pequena margem de votos. Isso, porém, acabou não acontecendo.
O que Bolsonaro fez, na verdade, foi pedir ao povo que deixasse de bloquear estradas pelo Brasil, o que passou a ocorrer desde que a derrota para o petista foi confirmada nas urnas, no último domingo.
Malafaia não escondeu a frustração com o fato de Bolsonaro não ter mostrado qualquer indício de fraude no pleito. O presidente ficou em silêncio por cerca de 48 horas e só falou à imprensa na última terça-feira.
A seguir, acompanhe um trecho do vídeo postado pelo pastor:
Pastor crítica evangélicos que votaram em Lula
Mas Malafaia também não deixou de criticar os evangélicos que votaram em Lula. Ele considerou isso como sendo algo inaceitável e disse estar envergonhado com esse apoio ao candidato eleito do PT.
Fato é que, do outro lado, muitos cristãos evangélicos se uniram a caminhoneiros e demais civis em protesto. Mas qual deve ser o papel do cristão em meio a essa turbulência politica?
Postura do cristão em meio a protestos
Quem ajuda a responder a essa pergunta é o reverendo Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo. Na época das manifestações de caminhoneiros, só que de 2018, ele deu a seguinte orientação: