Nesta quinta-feira (27), igrejas evangélicas de diversas partes do país realizaram um dia de jejum e oração por conta da eleição presidencial que acontece no próximo domingo (30).
A convocação partiu do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), um dos principais nomes do segmento evangélico.
“Nesta quinta, dia 27 de outubro, a partir de meia-noite até meio-dia, vamos clamar e jejuar pela nossa nação. Você não pode ficar de fora”, diz a postagem do religioso com o convite.
O jejum é a renúncia deliberada e consciente de comida ou outros prazeres para se tornar mais receptivo à mensagem de Deus.
Leia mais: Devocional: Como aumentar a fé
A prática é comum no cristianismo e o próprio Jesus aparece na Bíblia fazendo um jejum.
Muitas igrejas aderiram ao convite feito por Malafaia, mas há outras campanhas sendo realizadas ao redor do país desde o resultado do primeiro turno.
A Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, também institui um jejum. Iniciado após o segundo turno, a campanha envolveu os milhões de fiéis da denominação liderada por Edir Macedo.
Igrejas farão evento na Praça dos Três Poderes
O jejum convocado por Malafaia terminará às 00h desta sexta (28), dia em que igrejas evangélicas de Brasília (DF) estarão reunidas na Praça dos Três Poderes para um grande ato profético.
Com o nome de Clamor Brasil, o evento contará com a participação dos pastores André Fernandes, Lucas Teo, Fadi Faraj, Robson Rodovalho, JB Carvalho, Ezente Rodrigues, Márcio Valadão, Guilherme Batista, Gilberto Araújo, Gustavo Paiva e outros.
“Você que entende o momento que a gente está vivendo, a seriedade de tudo que está acontecendo. Eu quero que a gente se una para orar”, disse o pastor André Fernandes ao convocar seus seguidores nas redes sociais.
Leia mais: Como ensinar os valores cristãos para crianças
“Não sei se você tem percebido, mas o Brasil tem sido dividido em duas partes e o nosso chamado não é para causar divisão. Nosso chamado é para trazer a unidade”, completou.
Já a programação musical terá os cantores Isaias Saad, Felipe Vilela, Marcelo Markes e André Aquino.
Batalhas espirituais
A pastora Helena Tannure tem uma mensagem sobre batalhas espirituais.
O jejum e a oração são armas espirituais que não usadas não apenas em questões como esta, mas para inúmeros objetivos.
Assista:
1 comentário
O culto da personalidade está muito próximo da idolatria. Evangélicos deveriam antes de tudo deixar de adorar o falso messias, com sua soberba mascarada, sua falsa profetiza exibicionista, acabar com a visão dualística farisaica do mundo: ou você é do deus-patria-familia e odeia o povo ignorante, ou é povo ignorante, ateu, vermelho, inimigo do Deus e inimigo nosso. Etc… Não adianta o jejum, que os fariseus arrogantes faziam, sem arrependimento e conversão. Falar de união e excluir, julgar, odiar… Olhar com desdém de cima da pirâmide os excluídos… Etc…