Ao postar um vídeo no qual responde as pessoas que questionam o voto dele em Jair Bolsonaro (PL), o cantor Yudi Tamashiro postou um desabafo nas redes sociais.
A polêmica se deu porque Yudi é questionado por votar no atual presidente, mesmo com o pai dele, Nelson Tamashiro, tendo morrido no ano passado, vítima da Covid-19. Para os apoiadores de Lula (PT), a administração de Bolsonaro durante a pandemia contribuiu para o alto número de mortes no Brasil.
O artista, no entanto, não concorda com as críticas e, ao postar o vídeo em resposta, acabou perdendo seguidores.
“Ontem, eu tinha 4 milhões de seguidores e hoje, eu tenho 3 milhões e 900 mil. E não para de cair. Mas eu sabia que isso iria acontecer. Mas tinha algo me incomodando! (…) Eu sei dos meus valores, do que acredito e quem me colocou aqui. Sei reconhecer a minha vida com Cristo e sem Cristo”, afirmou.
Yudi admite incômodo
Tamashiro, aliás, admitiu que se sente incomodado com as pessoas usarem exatamente a morte do pai dele para debaterem o seu posicionamento político.
“Eu não preciso que muitas pessoas me lembrem o que aconteceu em minha vida. (…) Você precisa respeitar a minha opinião, o que eu vivo. (…) Querer me lembrar todo dia, é uma covardia. Eu não preciso lembrar que meu pai se foi por covid, eu lembro todos os dias. (…) “Eu acredito em milagre, acredito na vontade de Deus. Não é o que você diz que vai determinar isso para mim”, ressalta.
“Mas se Deus fala que é esse caminho, eu vou seguir. Você pode deixar de me seguir, você tem a sua liberdade. Mas me lembrar todos os dias… Isso tá tudo resolvido dentro de mim. Eu ouço a voz de Deus. Eu tenho dedicado a minha vida com os valores que o meu pai deixou aqui na terra”, completa.
Críticas ao PT
Yudi participou de um evento com influencers que também declararam voto em Bolsonaro. O artista cristão, além disso, aproveitou o vídeo para rechaçar qualquer tipo de apoio ao PT.
“Se tem um outro partido tendo apoio de satanistas, de bruxos, pessoas se manifestando nas redes sociais, eu escolho Cristo”, completa.
O cristão e o voto
No vídeo a seguir, o reverendo Hernandes Dias Lopes destaca exatamente os valores que devem nortear o voto de um cristão.