A polêmica prisão de Roberto Jefferson (PTB), nesse domingo, repercute até mesmo no público cristão. Isso porque o político citou Jesus em vídeo nas redes sociais.
“Eu quero ver plantada no topo do mundo a cruz de Cristo, para que todos reverenciem o nosso salvador”, disse Jefferson.
Líderes religiosos reprovam Roberto Jefferson
A frase, porém, foi amplamente discutida, isso porque ele trocou tiros com agentes da Polícia Federal, que cumpriam ordem de prisão em sua casa.
Um dos nomes que rechaçou a falta de Roberto Jefferson, em contraste com a sua atitude, foi o pastor Yago Martins, que disse:
“As palavras de Roberto Jefferson pouco antes de acertar tiros de fuzil e lançar 2 granadas contra policiais foram: ‘Eu quero ver plantada no topo do mundo a cruz de Cristo, para que todos reverenciem o nosso salvador.’ Deixando política de lado, como pastor, isto me atormenta.”
“Falo do Roberto Jefferson e a comparação entre a causa política e a causa de Cristo. Neste domingo, ele cometeu uma tentativa de homicídio e resistência às autoridades, dizendo que aquela era a bandeira de Cristo. Mas claro, falar que o bolsonarismo é uma religião é um exagero.”, disse outro pastor de Yago.
Outro pastor que também tem ampla atuação no debate político, Antônio Costa condenou o episódio:
“Nunca o sentido da palavra “conversão” desceu a nível tão baixo. A responsabilidade está no púlpito, um dos mais fracos da história do cristianismo.” Em outro post, ele disse: “Os crimes praticados por Roberto Jefferson foram feitos em “nome de Cristo”. Já tem pastor defendendo o ato criminoso.”
Troca de farpas
Rivais de Jair Bolsonaro (PL) usaram o fato para atingir o atual presidente e candidato à reeleição, que se aproximou de Roberto Jefferson nos últimos anos. O candidato do Partido Liberal, porém, também condenou a ação do político.
“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, disse Bolsonaro, em suas redes sociais.
Já Lula, usou o episódio para atacar o adversário político:
“Ódio, violência e desrespeito às leis. Roberto Jefferson não é apenas criminoso e um dos principais aliados do nosso adversário: ele é a cara do que Bolsonaro prega. #EquipeLula’, postou o candidato dos Partido dos Trabalhadores (PT).
A verdadeira luta do cristão
Para além dessa polêmica, veja o que o reverendo Hernandes Dias Lopes diz sobre a verdadeira luta que o cristão deve travar neste mundo.