No último dia 22, o astro Neymar participou de uma live com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), realizada no YouTube. E o camisa 10 da seleção brasileira justificou o voto em Bolsonaro com base nos valores que o político defende.
“O meu voto vai para ele é pelos valores que ele tem, que é a família. O ditado que ele sempre fala: Deus acima de tudo; Brasil acima de todos (na verdade, é o contrário). Carregar esse patriotismo é sempre muito importante”, disse.
Além de Neymar, outros nomes do gospel, como o pastor Silas Malafaia e a atriz Karina Bacchi, participaram da live.
Neymar cristão
Desde o início da carreira, ainda no Santos, Neymar se posicionava como um atleta cristão. Além disso, ele entende que os mais jovens devem estar atentos aos que mais velhos têm falado, segundo ele, sobre Bolsonaro.
“O que eu falo para a galera é isso: pra você seguir o coração dos seus pais. A gente tem que fazer é pelo Brasil, pela nossa família, por Deus, que está nos conduzindo. A gente espera que o nosso presidente seja reeleito”, completa.
Em outro momento do bate-papo, Neymar comentou sobre as críticas que têm recebido por seu voto em Bolsonaro. Ele diz que já tem “as costas largas”.
Internautas não perdoam
A participação de Neymar foi alvo de comentários dos internautas, inclusive por causa da fala do outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista chegou a insinuar que o apoio do jogador a Bolsonaro se devia ao perdão de dívidas milionárias com a Receita Federal.
Esse ponto, aliás, foi um dos mais citados como forma de condenar o posicionamento político de Neymar, que também está envolvido em processo com a Justiça espanhola.
Sobre os valores cristãos
Por fim, e ainda em cima da fala de Neymar, você pode conferir uma ministração do pastor Cláudio Duarte exatamente sobre os valores que devem nortear o verdadeiro cristão.