O alcoolismo trouxe vários prejuízos para o ator Dave Coulier, mais conhecido no Brasil pelo papel de Tio Joey na série “Full House” [Três é Demais].
Em entrevistas recentes, ele contou seu testemunho sobre o quanto o vício foi um problema e como ele está hoje, depois de conquistar a sobriedade.
Coulier relata que cresceu em um ambiente onde a bebida era normatizada e que ele caiu no alcoolismo quando cruzou a barreira entre bêbada festeiro para alcoólatra fora de controle sem que ele percebesse.
Ele relata que nas festas ele era sempre o último cara a ficar de pé e que no final ele estava “bêbado, mas feliz e fazendo todo mundo rir”.
Leia mais: O crente pode beber? Pastor Cláudio Duarte responde
Mas com o tempo sua saúde começou a se deteriorar. Ele já não estava mais lembrando das coisas e caia com a sensação de estar “apagando”.
Sua esposa começou a ficar preocupada e, durante uma viagem, ele caiu por estar bêbado e ficou machucado.
“Eu tirei uma foto minha, meu rosto uma bagunça sangrenta. ‘Você vai ter que mostrar isso a Melissa’, meu amigo disse, ‘antes que ela veja você.’ Mandei uma mensagem para ela, depois liguei para ela. Eu a ouvi chorar. Foi quando eu soube: eu tenho um problema. Um verdadeiro problema”, revela.
Força para enfrentar o alcoolismo
Foi por perceber que estava ferindo quem ele amava que Coulier resolveu mudar.
“Eu não poderia ter feito isso sem o apoio de Melissa e amigos como Bob [Saget]”, escreveu ele. “Também invoquei algo mais profundo, uma parte de mim que estava quase adormecida, uma fé interior, meu DNA espiritual. Sempre esteve lá, aquele fogo interior – pronto para me manter aquecido, me dar luz – mas eu quase tinha esquecido”, declarou.
O ator cresceu em um lar católico, mas a juventude e a carreira foram o afastando cada vez mais da religião e da conexão com Deus.
Mas ele juntou forças para se reconectar com o mundo espiritual e assim conseguiu lançar luz às trevas que o jogava no vício.
Leia mais: Devocional: Como orar pelo marido não convertido
Em meio à batalha pela sobriedade, ele foi tentado ao passar pela morte de pessoas queridas como seu irmão, seu pai e, mais recentemente, a morte de Bob Saget, seu colega de seriado.
“A dor, às vezes, era insuportável”, admitiu. “[Mas] beber teria enterrado a dor. Mas também teria enterrado o amor. Essa dor, essa dor, é o preço que pagamos pelo amor. Isso me levou a invocar o fogo da fé mais do que nunca.”
Coulier disse que, após essas mortes, ele “sentiu essa enorme abertura, uma nova perspectiva, uma apreciação totalmente nova pelas menores coisas da vida”.
Hernandes Dias Lopes fala sobre vício em álcool
A seguir, assista o que o pastor Hernandes Dias Lopes fala sobre alcoolismo.