Perdoar pode ser uma tarefa difícil para muitas pessoas, mas uma pesquisa recente realizada entre os cristãos dos Estados Unidos mostra que quanto mais a pessoa lê a Bíblia, mais capaz ela é de liberar o perdão.
É isso que mostra a Sociedade Bíblica Americana em um estudo divulgado há alguns dias.
Segundo a pesquisa, 94% daqueles que estão engajados com a leitura das Escrituras Sagradas concordam com a afirmação de que perdoam com sinceridade.
“Sou capaz de perdoar sinceramente qualquer coisa que alguém tenha feito comigo, independentemente de eles pedirem por perdão ou não”, foi a afirmação apresentada.
Leia mais: Devocional: Supere o seu passado
Quem mais perdoa são aqueles que fazem leituras regulares do Livro Sagrado e que isso as ajuda a guiar o relacionamento com Deus e com os outros.
Perdoar, ter esperança e mais resiliência
A pesquisa da Sociedade Bíblica Americana tem seus resultados compartilhado em partes.
Assim, relatórios anteriores mostraram que quanto mais engajado era o cristão com a Bíblia, maiores eram os níveis de esperança e resiliência.
Isso quer dizer que a Bíblia “faz uma diferença significativa no bem-estar” de seus leitores.
Para se ter uma ideia, os que leem as Escrituras regularmente são 19% mais resilientes e esperançosos que os entrevistados que não se conectam com a Bíblia.
Leia mais: A Bíblia transformou a vida de 92% dos leitores, diz pesquisa dos EUA
“Nos últimos três anos, os americanos engajados nas Escrituras foram pelo menos 14 a 19 por cento mais altos na Escala de Esperança do que as pessoas nas categorias meio engajadas ou desengajadas com a Bíblia”, diz o relatório.
Sobre perdoar o relatório vai mostrar os níveis mais elevados também, mostrando o impacto transformacional da Bíblia também se estende ao perdão.
Para chegar nesses números, a pesquisa se baseou nas respostas de 2.598 que foram entrevistas por telefone e internet. Todos eles são adultos moradores dos Estados Unidos.
A importância do perdão
A Helena Tannure tem um vídeo falando sobre o que a Palavra de Deus fala sobre perdoar.
Segundo ela, o perdão ajuda as pessoas a viverem em liberdade e, em caso de perdão no casamento, é necessário pensar e buscar perdoar sempre.
Assista: