Com milhões de seguidores nas redes sociais, a influencer cristã Jordana Vucetic se viu envolvida em uma polêmica com um vídeo falando sobre o aborto e a defesa da vida. Ela está sendo acusada por alguns de seus seguidores de adotar um discurso da “esquerda”, em um vídeo postado recentemente.
No post, ela escreveu a seguinte legenda:
“Ser conta o aborto deve andar de mãos dadas com o amor ao próximo, a misericórdia, a bondade e com a compaixão. Esse vídeo não é um ataque, muito menos uma crítica destrutiva, mas é necessário que lutemos por todas as vidas, não somente as que estão no ventre”, escreveu a influencer.
Assista ao vídeo, a seguir:
Ver essa foto no Instagram
Influencer esquerdista?
O curioso é que, mesmo deixando claro seu posicionamento contra o aborto no início do vídeo e em outras postagens, Jordana está sendo acusada de promover um discurso alinhado à esquerda. Basta ver, por exemplo, alguns comentários na postagem, no Instagram:
“Aí Jô… Entendo o que vc quis dizer, mas uma coisa não justifica a falta de luta por aquele que não tem quem lute… Eu realmente te entendo, mas tá abrindo margem para uma liberdade que eles querem…. Cuidado minha flor❤️”
“Esse geralmente é o argumento de esquerda pra desviar a visibilidade do assunto que o aborto é. Faculdade de direito tá que tá.”
“Me desculpe mais suas falas são as mesmas que a esquerda usa para defender o aborto. Existe muita diferença de assassinato com a falta de sensibilidade pelo próximo”
“No seu ver Jesus copiaria todo o discurso dos abortistas, que não fazem caridade nenhuma, só defendem morte, pra atacar seus irmãos de igreja, pagadores de dízimo e que realizam obras de caridade mundialmente? Sério? Isso que você aprendeu na faculdade?”
Há, porém, quem também defenda a opinião da influencer:
“Que triste, a Jordana em nenhum momento falou que não devem ser contra o aborto e sim que ser pró vida na fala e na prática são coisas opostas. O quantos de comentários que vi distorcendo as palavras dela me fazem pensar se tiveram dificuldade em interpretar ou é maldade insconsciente (que nós humanos tendemos a nos deixar cair nessa tentação). Ela não disse que cristão não é pró vida de vdd, ela falou sobre pessoas que apenas são contra o aborto, mas não colocam essa defesa da vida em prática no dia a dia (ser educado com as pessoas, dar bom dia, fazer doações, etc”.
Política coloca influencers no centro do debate
É fato que a polêmica se dá principalmente por causa das eleições presidenciais. A disputa entre Jair Bolsonaro (PL), que se coloca como candidato da Direita, e Lula (PT), da Esquerda, colocou a igreja no centro do debate.
Assim, muitos cristãos têm cobrado um posicionamento de seus líderes religiosos e influencers digitais. E a pergunta sempre diz respeito ao voto no segundo turno, marcado o próximo dia 30 de outubro.
Papel do cristão
Em seguida, você pode assistir a um trecho da pregação do pastor André Câmara falando sobre o papel do cristão de servir ao próximo.