Mais de 8 mil pessoas se reuniram na Marcha Pra Jesus, realizada na cidade de Barquisimeto, na Venezuela. Em meio à situação econômica crítica do país, os fieis clamaram a Deus pela restituição da nação vizinha.
“Temos orado principalmente pela família, porque sabemos que muitos dos problemas que vivemos na sociedade começam na família”, disse o pároco da igreja Las Buenas Nuevas, Álvaro Rea.
“Essas orações são para continuar fortalecendo relacionamentos, casamentos, continuar ajudando os filhos, perdoar pais que se afastaram”, completou o líder religioso.
Venezuela como alvo das orações
Promovida em várias partes do mundo, a Marcha Pra Jesus deste ano teve como lema: “Venezuela, chegou a hora da sua restituição”, tendo como base os problemas enfrentados atualmente no país sul-americano.
Durante o evento no estado venezuelano de Lara, os cristãos caminharam por cerca de quatro horas, entoaram cânticos, dançaram e levantaram clamores pelas ruas.
‘Muitas pessoas vieram para a turnê com a única intenção de louvar a Jesus Cristo. Dizer um número específico de quantas pessoas compareceram é especular, mas mais de oito mil pessoas se juntaram , todas as igrejas do estado o apoiaram”, afirmou o presidente da Confraria dos Ministros do Evangelho de Lara (Conminela), Ramón Ferrer.
Triste realidade
Nos últimos anos, a crise financeira da Venezuela se intensificou, com os casos de miséria e pessoas passando fome se espalhando pelo país. Com uma alta inflação, os moradores locais têm encontrado dificuldades de adquirir itens básicos de alimentação e higiene.
Inclusive, muitas venezuelanos têm buscado abrigo e formas de sobreviver no Brasil, principalmente com o êxodo para os estados da Região Norte, sobretudo em Roraima. Essa situação tem, por sua vez, feito parte até mesmo do debate político atual, por ocasião das eleições presidenciais.
A importância do clamar a Deus
Nesta ministração, o reverendo Hernandes Dias Lopes fala exatamente da importância do cristão clamar a Deus, sobretudo em tempos de dificuldades.