Uma nova pesquisa da Sociedade Bíblica Americana revela o quanto que as Escrituras têm gerado um impacto positivo nos leitores que criaram o hábito de ler a Bíblia.
Para 92% dos entrevistados que leem as Escrituras três ou quatro vezes por ano fora da igreja, suas vidas foram transformadas por conta da Palavra de Deus.
“O uso da Bíblia não é apenas abrir um livro ou um aplicativo, trata-se de interagir com Deus. E quando as pessoas se conectam com Deus nas Escrituras, suas vidas mudam, suas atitudes mudam, seus valores mudam”, diz o comentário da entidade.
Em compensação, quem não tem o hábito de ler a Palavra, também concorda com a afirmação de que a Bíblia transformou suas vidas.
Esse número representa 38% dos entrevistados que têm o hábito de leitura, mas são impactados pelas Escrituras de outras formas.
Leia mais: Após ataques a mísseis, cristãos da Ucrânia pedem oração
“Algumas dessas pessoas frequentam a igreja ocasionalmente e podem receber a mensagem transformadora lá”, disse o relatório.
“Outros podem ter sido transformados pela Bíblia em experiências passadas, embora aparentemente tenham interrompido sua leitura pessoal da Bíblia”, completa a analise.
Como os norte-americanos gostam de ler a Bíblia
O estudo também perguntou como os usuários interagem com o Livro Sagrado, cerca de metade (48%) disse que lê alguns versículos de cada vez.
Outros preferem ler passagens “com base no meu humor” (40%), ler capítulos completos ou histórias (32%).
Já para 26% dos entrevistados, eles seguem um cronograma, plano ou programa de leitura da Bíblia.
Leia mais: Devocional: 5 formas de encontrar o seu propósito
A pesquisa mostra também que há muitos que preferem ler no mesmo horário todos os dias (22%).
Divididos por gênero, homens eram mais propensos a ler capítulos inteiros ou histórias da Bíblia de uma só vez.
Enquanto que que as mulheres utilizam mais todos os outras formas de leitura bíblica que foram listadas na pesquisa.
Motivos para acreditar nas Escrituras
A seguir, o pastor Hernandes Dias Lopes explica o que o faz acreditar na Bíblia, o Livro Sagrado dos cristãos que serve como regra de fé e de vida.
Assista: