Sucesso recente em termos de produções de viés cristão, a série The Chosen tem feito a diferença não somente na vida dos que assistem, mas também para quem faz parte da trama.
Em entrevista ao site Faithwire, a atriz Elizabeth Tabish, que interpreta o papel de Maria Madalena, disse que passou a acreditar a Deus depois de fazer parte da série.
“Estava realmente deprimida e sem saber o que fazer. Eu não estava trabalhando o suficiente para realmente dar conta das despesas. Eu mal conseguia pagar o aluguel e estava em depressão”, disse. Antes, ela não via a fé em Jesus Cristo como algo firme em sua vida. “Eu tento ser muito racional sobre as coisas”, contou.
Assim, a partir do papel de Maria Madalena, ela passou a ter uma conexão diferente com Deus. “Tem sido muito difícil ignorar que há algo realmente especial nesta experiência para mim. Eu sinto que eu não teria sido capaz de me conectar com a parte Lilith de [Maria Madalena] se eu não tivesse passado por algumas coisas dolorosas. Por causa disso, estou percebendo… Deus esteve lá o tempo todo”, disse Tabish.
Sob a direção de Dallas Jenkins, The Chosen narra o ministério de Jesus e seus primeiros seguidos, trazendo uma linguagem de série, com temporadas e personagens que ajudam entender o contexto histórico dos tempos de Cristo.
The Chosen: uma experiência para além das telas
Elizabeth Tabish destacou que, ao memorizar versículos bíblicos e entender o papel de Jesus Cristo na história da humanidade, ela destacou como isso tem feito diferença na vida dela.
“Existem esses momentos na série em que eu estou realmente dizendo: ‘Nas profundezas, nas alturas, Você está lá’. Então, tem havido essas coisas realmente doces, que são lembretes constantes de que o amor de Deus é real. É uma coisa real e estou lentamente me abrindo para isso”, ressalta.
Destaque para as mulheres
Além disso, a atriz acrescentou o papel importante que Jesus deu às mulheres em seu ministério, sendo retratado na série, o que, por sua vez, foi uma verdadeira quebra de paradigma à época.
“Jesus elevou as mulheres, ponto final. Está enraizado no que Jesus fez. Seu cuidado, respeito e amor pelas mulheres era o mesmo que os homens – era para as pessoas, todas as pessoas”, completa.
A série norte-americana está indo para a sua terceira temporada, tendo, dentre outras coisas, um aplicativo gratuito para reprodução, além de ser fruto de um crowdfounding.
The Chosen é retrato de momento único para evangelização no mundo
A série The Chosen é, sem dúvidas, um dos produtos que são fruto de uma época com diversas possibilidades de proclamação do Evangelho.
Em conclusão, o reverendo Hernandes Dias Lopes destaca essa momento no trecho a seguir.