O cantor Yudi Tamashiro e o lutador de MMA, Lyoto Machida, criticaram a postura de cristãos que frequentam a igreja, mas que acabam não vivendo aquilo que pregam.
Em live nas redes sociais, eles destacaram que, mais do que falaram que são cristãos e vão à igreja, é preciso viver de acordo com o que agrada a Deus.
“Eu vejo grandes homens, mas não vivem o que pregam. “Me alegra cada vez mais ver o seu relato, Lyoto, porque eu nunca vi meu pai gritando com a minha mãe. Sempre a verdade e a família, em primeiro lugar”, disse Yudi, ao responder Lyoto Machida sobre a postura do pai dele que, mesmo não frequentando a igreja, era admirável por ele.
Leia também: Missionário reclama da falta de apoio das igrejas para missões
“Você (Lyoto Machida) iniciou um namoro com sua esposa aos 15 anos, e está com ela até hoje. Eu também estou de volta com a minha mulher, que conheci aos 15 anos. É muito legal ver isso”, acrescenta.
Crítica aos cristãos evangélicos
Cristão, Yudi também não escondeu que há coisas que o incomodam nos bastidores da igreja, mas que isso não o faz abandonar a fé em Cristo.
“Eu sou evangélico, mas eu vejo coisas nos bastidores que eu não concordo. Temos que levantar a bandeira dos que são fortes, de valor, dos que vivem o que pregam”, destacou.
Além disso, Lyoto Machida reforçou que o mais importante, também para os cristãos, é ter respeito às diferenças.
“O importante é você estar vivendo isso. A atitude é muito mais importante que as palavras. A gente tem que aprender a respeitar as pessoas. O que tem faltado muito é respeito. As pessoas podem ser diferentes. Não tem problema com isso. (…) É o respeito próprio, com o próximo”
“De que vale ir à igreja, ler a Bíblia, mas na hora de aplicar o conhecimento, falha”, conclui.
Sobre o tema, você pode assistir à pregação do pastor André Câmara.