Os testemunhos de muçulmanos que sonham com Jesus e decidem se tornar cristãos são compartilhados pela imprensa cristã para mostrar que, mesmo em países de perseguição, há milagres sobrenaturais que atraem homens e mulheres para Cristo.
Uma dessas histórias é Nikta, que teve seu sobrenome preservado para evitar ataques, uma mulher iraniana que imigrou para os Estados Unidos quando era criança e manteve sua fé e os preceitos do Islã até que um dia ela sonhou com Jesus.
O testemunho de Nikta começa quando ela é enviada por sua família para o Irã, pois nos Estados Unidos ela estava se envolvendo com álcool e tendo pensamentos suicidas.
Leia mais: 7 formas de identificar falsos profetas
Mesmo sem querer ela fez aquela viagem e foi lá que tudo se transformou. Nikta conta que teve uma visão de Jesus enquanto estava deitada em um quarto na casa de sua tia no Irã. Nela, Jesus tinha cabelos escuros e compridos e vestia uma túnica azul. Ele estava dentro de uma igreja com vitrais.
“Ele olhou para mim e me comunicou: ‘Siga-me’”, disse Nikta. “Eu não podia ouvi-lo dizer ‘Siga-me’, mas sei que Ele disse isso”, diz a mulher.
Após o sonho, ela correu para o Google para procurar imagens de Jesus Cristo, pois cresceu em uma comunidade de muçulmanos e nunca teve acesso à mensagem cristã. Foi então então que ela encontrou desenhos e imagens de Jesus e se emocionou com a semelhança entre elas e o homem que apareceu em seu sonho.
Muçulmanos convertidos enfrentam muitos desafios
Voltando para os Estados Unidos, Nikta resolveu mergulhar na fé cristã e foi batizada. Seus pais muçulmanos, porém, não gostaram da decisão e ela foi agredida.
“Meu pai me disse: ‘Você não vale nada. Quem você pensa que é? Porque você segue Jesus, você se acha tão especial?'”, revelou Nikta ao The Christian Post. Ela precisou viver longe deles, mas foi incomodada por Deus para perdoá-los e hoje eles convivem bem.
Nikta se casou com um homem cristão e hoje eles têm um filho.
Quando os muçulmanos do Oriente Médio se tornam cristãos, eles têm muito a aprender. E a maioria dos materiais escritos no Ocidente não entendem o contexto muçulmano de onde estão saindo.
Os crentes que chegam à igreja ocidental trazem consigo crenças e práticas culturais que podem contradizer os ensinamentos de Jesus.
Por isso, o pastor Hormoz Shariat, do ministério Iran Alive Ministries, diz que as igrejas ocidentais precisam estar preparadas para entender, acolher e discipular esses ex-muçulmanos que chegam até Cristo.
Deus sempre conversa através de sonhos
De acordo com o pastor Joseph Prince, os sonhos são uma das formas como Deus fala com seus filhos. Assista: