Relacionamentos com mais de duas pessoas pode ser legalizado nos Estados Unidos, mas precisamente em Nova Iorque, onde uma juíza entende que já é hora de definir sobre esse assunto.
A juíza do Tribunal Civil de Nova Iorque, Karen May Bacdayan, escreveu durante uma sentença recente que “chegou a hora” de relacionamentos poliamorosos terem direitos legais.
Para ela, reconhecer a união civil apenas entre duas pessoas é um problema, pois “O que era ‘normal’ ou ‘não tradicional’ em 1989 não é um parâmetro do que é normal ou não tradicional agora”.
Segundo ela, a definição de ‘família’ mudou consideravelmente desde 1989, ano em que o estado reconheceu os direitos de um viúvo gay. O chamado caso Braschi v Stahl Associates Co, foi necessário para que a união entre pessoas do mesmo sexo fosse reconhecida como família.
Leia mais: Globo prepara lançamento de novela evangélica em 2023
Agora, na visa de Bacdayan, é hora de abrir o caminho para reconhecer a poligamia. A declaração se refere a um caso que ela está julgando sobre infidelidade e disputa de heranças.
Um homem gay casado, que morava com o namorado, faleceu. Ele era inquilino de um apartamento em Nova Iorque e agora seu namorado que morava com ele e o marido, que morava em outro lugar, disputam na Justiça pela renovação do aluguel do imóvel.
Os donos do imóvel dizem que o namorado não pode renovar, pois eles não eram casados. O namoro argumentou que ele era um “membro não tradicional da família”.
A juíza ficou do lado do namorado dizendo que a “existência de uma tríade não deve excluir automaticamente o pedido do réu de proteções de despejo”.
Grupo conservador critica decisão da juíza sobre poligamia
Tony Perkins, presidente do Family Research Council, disse que a decisão de Bacdayan coloca os Estados Unidos em uma “ladeira escorregadia”.
Perkins aponta que em 2003 o falecido juiz Antonin Scalia advertiu que chegaria o dia em que as leis estaduais “baseadas na escolha moral” contra “bigamia, casamento entre pessoas do mesmo sexo, incesto adulto, prostituição… adultério, fornicação, bestialidade e obscenidade” todos cairiam e ele estava certo.
O pastor André Câmara tem uma ministração interessante sobre casamento. Assista:
1 comentário
Top site ,.. amazaing post ! Just keep the work on !