Umas das grandes polêmicas sobre o fim dos tempos descrito na Bíblia diz respeito à marca da besta e o temido 666, o meia-meia-meia. Mas você sabe o que é este número significa?
O que diz a Bíblia sobre o 666
No último livro da Bíblia, o evangelista João narra os acontecimentos que vão marcar o fim do mundo e a chegada do novo céu e nova terra.
Em um tom profético, o discípulo de Jesus Cristo descreve várias figuras que têm sido alvo de diversas interpretações ao longo dos anos. Podemos falar, por exemplo, do anticristo e dos anjos e cavaleiros que irão destruir a Terra.
Leia também: Globo prepara lançamento de novela evangélica em 2023
Mas, no capítulo 13, João fala algo que ainda deixa muitos cristãos encucados, que é uma marca que os que não creem em Cristo terão, a famosa marca da besta.
“Também obrigou todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receberem certa marca na mão direita ou na testa, para que ninguém pudesse comprar nem vender, a não ser quem tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis” (Apocalipse 13: 16-18), escreveu João, durante seu exílio na Ilha de Patmos, na Grécia.
Seria um chip?
Desde então, muito se especula sobre o significado em torno desse número. Cálculos já foram feitos, comparando o número a personagens históricos, como o nazista Adolf Hitler.
De modo prático, há quem defenda que se trata de um chip que será implantado nas pessoas, possivelmente na mão, para substituir os atuais cartões de crédito e débito e a até mesmo os documentos de identidade.
Será isso mesmo?
Pastor explica
O reverendo Hernandes Dias Lopes traz sua visão sobre o que seria o misterioso 666 descrito na Palavra de Deus.
Confira a seguir: