De olho no crescimento do público cristão, a TV Globo prevê o lançamento de sua primeira novela evangélica em 2023, intitulada: “Vai na Fé”.
A trama, escrita por Rosane Svartman, entrará na faixa das 19h e terá a atriz Sheron Menezzes como protagonista. Evangélica, a personagem irá abandonar o gospel para cantar funk, mas acabará retornando ao mundo das igrejas posteriormente.
Cantores reprovam
Antes mesmo de estrear, porém, a novela já vem sendo alvo de polêmicas. Segundo o colunista Léo Dias, astros do mundo gospel recusaram o convite de fazerem parte da trilha sonora da produção.
Dias citou nomes como o de Bruna Karla e de Aline Barros, preferida do canal carioca, mas que rechaçaram participar de qualquer produto da emissora.
Será que vai dar certo?
Vai na Fé é uma tentativa da TV Globo de se aproximar do público evangélico, que cresceu consideravelmente nos últimos anos, no Brasil. Mais do que isso, a missão dos globais é tentar até mesmo “virar o jogo”. Isso porque não são poucos os líderes religiosos que defendem que o cristão não deve assistir ao canal.
Tal situação se deve ao fato de a Globo ter adotado uma agenda progressista em sua programação. Com isso, o público conservador tem feito uma campanha ostensiva contra o canal.
Leia mais: Pastor crítica comparações entre “Jesus e Barrabás” nas eleições
Inclusive, há quem diga que a história que será retratada só servirá para aumentar o ranço dos crentes pela Globo, uma vez que especulam que ela poderá tratar o meio gospel de forma pejorativa.
Cuidado com o que você assiste
Falando exatamente sobre o que os cristãos assistem em suas TVs, o pastor Cláudio Duarte alertou que é importante ter cuidado com o que as famílias brasileiras consomem no dia a dia.
“Ou você defende o seu lar e alimenta o seu lar com um alimento que satisfaz o dono da casa, que é o Senhor dos Exércitos, ou acaba vendo visitando se alimentar, se fartar, porque é isso que vai acontecer”, alertou.