Em meio à festa pela conquista do título da Série B, o volante William Oliveira, jogador do Cruzeiro, concedeu uma entrevista que chamou a atenção. Aos microfones da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, ele fez questão de destacar que tudo não passava de uma promessa de Deus na vida dele.
“A minha direção pra cá foi um direcionamento de Deus. Ele me deu essa direção. Eu sabia que a vontade dele é boa, perfeita e agradável. Eu sabia que ia ser um ano maravilhoso, sem dúvida. De alguma forma, Deus já estava preparando algo maravilhoso”, disse o jogador de 29 anos, após o empate com o Ituano, nessa quinta-feira, no Mineirão.
Testemunho
Oliveira conta que, no fim do ano passado, ao deixar o Ceará, recebeu propostas de três clubes, dentre eles o Cruzeiro. Como havia outros clubes da Série A do Brasileirão interessados, William teria de abrir disso para jogar no time mineiro. Mas ele buscou saber a vontade de Deus para tomar a melhor decisão.
“Minha esposa e eu entramos em uma campanha de oração e dissemos a Deus que não queríamos ir para onde o nosso coração quer, mas sim de acordo com a tua vontade”, afirmou.
Guiado pela vontade de Deus
Quando recebeu a proposta oficial do Cruzeiro, o atleta disse que precisava conversar com Deus, para ter uma resposta.
“Hoje, eu não movo mais pela minha vontade, mas sim pela vontade Deus”, acrescentou.
Leia mais: Qual é a religião majoritária nos países mais felizes do mundo?
“A gente tem que se mover pela Palavra de Deus, porque todas as coisas cooperam para o bem. Até o ‘não’ de Deus é bênção”, completou o jogador. Antes de chegar ao Cruzeiro e defender o Ceará, William também jogou pela Chapecoense, Botafogo-SP, Guarani, América-MG, Mirassol-SP, Goiás, Sport e Fluminense.
Mais que vencedores
Inclusive, você pode assistir à pregação do pastor Vinícius Zulato falando justamente sobre os planos que Deus tem para cada um dos que creem nas promessas dele.