Nos últimos dias, a síndrome do pensamento acelerado ganhou as redes sociais por causa do diagnóstico da youtuber e cantora Dani Russo. Mas o que a Palavra de Deus diz sobre isso?
Entenda o caso
Recentemente, Dani usou seu perfil nas mídias para justificar o sumiço aos fãs e comentou sobre o caso.
“Minha ansiedade dói na mente, dói no meu corpo, não me deixa respirar”, postou a youtuber, que também é cantora.
Em reportagem da Folha de S. Paulo, porém, não é certo falar que a síndrome do pensamento acelerado é uma doença.
Esse é um traço, na verdade, da bipolaridade ou de um transtorno de ansiedade, considerada como o “mal do século” na sociedade.
Problema global
É fato que a saúde mental está entre as principais preocupações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para reverter esse cenário, até mesmo já foi criado um documento que prevê uma série de ações, intitulado: Plano de Ação Integral de Saúde Mental 2013-2030, que foi assinado pelos 194 países pertencentes à entidade.
O que diz a Palavra de Deus sobre os pensamentos acelerados
Dito isso, em vários trechos, a Bíblia nos mostra como o cristão deve lidar com os pensamentos acelerados.
Mais do que isso, a Palavra de Deus exorta os cristãos a descansarem sempre no Senhor, independentemente das circunstâncias.
Leia também: Qual é a relação entre a guerra da Rússia e as profecias?
Podemos citar, por exemplo, o que Jesus diz no Sermão do Monte, descrito no Evangelho de Mateus:
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades”, (Mateus 6: 33 e 34).
A seguir, você também pode assistir à pregação do reverendo Hernandes Dias Lopes sobre a postura do cristão diante da ansiedade.
1 comentário
Acredito que este tipo de pensamento leva a um comportamento também acelerado, fazendo com que façamos coisas sem refletir direito o que pode depois levar a se arrepender.