Implantes de chip na mão estão cada vez mais frequentes em vários países do mundo e o assunto remete a previsões apocalípticas que mexem com o imaginário de quem foi ensinado que tal dispositivo seria a “marca da besta”.
Deve ser por isso que Borgonha Waller tem feito tanto sucesso nas redes sociais por mostrar tudo que ela pode fazer com o chip que implantou nas mãos.
Moradora de Las Vegas, Nevada (EUA), Waller conta com 3 milhões de seguidores no Tiktok com a conta “The Chip Girl”. Por lá, ela compartilha como é conviver com esse implante e as coisas que faz com ele.
Abrir portas, gavetas, armários e outras áreas de armazenamento em sua luxuosa casa é apenas uma entre várias as opções que o chip na mão permite que ela faça.
Veja mais: Qual é a religião majoritária nos países mais felizes do mundo?
O dispositivo utilizado por Borgonha Waller funciona por radiofrequência e assim ela pode interagir e fazer funcionar diferentes objetos em sua casa.
Entre as vantagens desse implante, a mulher diz que está em “nunca mais se preocupar em perder a chave de casa”, pois a porta se abre quando ela aproxima chip da fechadura.
Por enquanto, o chip que ela escolheu só funciona para coisas da sua casa, mas ela pretende fazer atualizações para poder utilizar um chip com dados bancários.
“Não é justo, eu tenho o modelo antigo. Minha mão é apenas uma chave, acho que é hora de uma atualização”, brincou ela com seus seguidores.
Os chips implantáveis em humanos não são novos, mas nos últimos anos, o impulso para comercializá-los para uma população cresceu.
Cresce o número de pessoas com chip na mão
Uma empresa do Reino Unido desenvolveu um novo chip que permite que você pague no mesmo leitor que um cartão de crédito.
Quando uma pessoa com um chip na mão deseja pagar por um produto ou serviço usando um leitor de cartão de crédito, basta colocar a mão com o chip próximo ao leitor de cartão e o pagamento é feito.
Embora algumas empresas tenham implementado implantes de chip semelhantes para funções internas da empresa, a empresa britânica-polonesa chamada Walletmor diz que se tornou a primeira empresa a oferecê-los à venda para a população em geral no ano passado, segundo a BBC.
Chip na mão é um dos assuntos relacionados ao fim do mundo. Confira o trecho de uma pregação do pastor Hernandes Dias Lopes sobre o assunto.