Você já sentiu que não conseguia mais orar, seja por entender que suas orações não estavam sendo atendidas ou mesmo por pensar que o seu caso já não tinha mais solução? Pois, acredite: é tempo de mudar esse pensamento!
Nesta ministração, o reverendo Hernandes Dias Lopes conta exatamente o que o cristão precisa fazer quando sente que não tem mais forças para orar: perseverar na oração e clamar ainda mais alto a Deus.
É isso mesmo! Por mais que pareça contraditório, ele reforça que a sensação de não estar sendo ouvido(a) por Deus não existe. Por isso, orar sempre é a melhor opção em tempos de desespero.
Leia também: 3 formas de vencer o medo
“Porque Deus não é esse Deus que está dormindo e não quer atender porque está tarde da noite. Ele está pronto, o ouvido está aberto. A mão dele não está encolhida. O coração dele está disposto”, afirmou.
‘É por isso que a Bíblia diz: não descanseis. Você não está dispensado de interceder pela sua família, seus filhos, sua igreja. Não desanime, não deixe a peteca cair”, acrescenta.
Deus fica incomodado?
Além disso, ele defende que o cristão precisa ser insistente com Deus, sem se preocupar se o Pai está incomodado com isso, pois Ele, na verdade, não está, e gosta quando seus filhos agem assim.
“Não deis a Deus descanso. Vocês acham que Deus fica incomodado? (…) Deus tem prazer quando você se achega a Ele em oração. É Ele quem nos orienta a fazer isso”.
Por fim, citando exemplos de homens de fé na Bíblia, como Jacó, Abraão e Moisés, Hernandes mostra que precisamos ter audácia e, ao mesmo tempo, humildade diante de Deus.
“Orar é você chegar e: ‘Deus, estou aqui, Senhor. Tô aqui de novo, e de novo. Deus, o Senhor está lembrado? O Senhor prometeu. Tem anos. Estou aqui outra vez”, conclui.
Que tal fazer uma oração agora mesmo?