Nesta semana, o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, foi mais um jogador a se juntar ao time dos atletas cristãos. Ele se batizou na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo Recreio (ADVEC), situada no Rio de Janeiro.
Posteriormente, em postagem nas redes sociais, a esposa do defensor rubro-negro, Tayane Carvalho, celebrou o dia mais que especial na vida de Rodrigo Caio.
“Se creres, verás a glória de Deus !
Gratidão por esse momento, Deus é fiel !
Melhor decisão da sua vida meu amor @rodrigocaio_
Te amo Deus, te amo amor ! Que a caminhada continue dia após dia, com Jesus ao nosso lado, nós dando a confiança de que Nele somos mais que vencedores !
❤️❤️❤️”
Leia também: Pessoas sem relacionamento com Deus sofrem mais de problemas mentais
Em seguida, também vale destacar que renomados nomes do mundo gospel, como a cantora Bruna Karla, curtiram o post, além de colegas de profissão, como no caso do jogador do Cruzeiro, o volante William Oliveira, que postou o comentário:
“Glória a Deus, eis que tudo se fez novo”.
Atletas cristãos no Brasil
Rodrigo Caio agora faz parte de uma verdadeira seleção de jogadores que confessam a fé em Cristo. Por isso, podemos, facilmente, montar uma seleção de 11 craques que também já se converteram ao Cristianismo:
O goleiro Fábio (Fluminense), o lateral-direito Daniel Alves (Pumas-MEX), os zagueiros Lúcio (aposentado) e Luisão (aposentado); os meias Zé Roberto (aposentado), Hernanes (aposentado), Kaká (aposentado) e Rivaldo (aposentado); e os atacantes Neymar (PSG-FRA) e Bebeto (aposentado).
Leia mais: Nova música de Jessé Aguiar é acusada de fazer apologia ao suicídio
Além disso, outros nomes ainda poderiam compor um banco de reservas de peso, como o ex-meia Giovani (ex-Santos), Felipe Melo (Fluminense), e o ex-goleiro Taffarel, entre outros boleiros.
Na década de 1990, aliás, chegou a surgir um movimento chamado “Atletas de Cristo”, que reunia exatamente jogadores cristãos e marcou época.
Desafios de ser cristão no futebol
Por fim, cabe destacar que ser evangélico no futebol pode ser um desafio e tanto. Sobre isso, no entanto, o pastor Cláudio Duarte reforça como as pessoas convertidas e batizadas devem se portar.