O cantor Jessé Aguiar foi bastante criticado por seu mais novo lançamento: “Cansei”. A canção autoral fala de alguém que sofre e cansou de lutar contra este sentimento.
O videoclipe da música foi bastante criticado no Youtube, e muitos diziam que ele faz apologia ao suicídio. Apesar disso, já alcançou quase 500 mil visualizações.
“É que eu cansei, cansei de tentar/ Eu juro, eu tentei, tentei expressar/ Cada letra que eu cantei/ Cada som que eu Te entreguei / Não foram o bastante pra me salvar”, diz o refrão da música.
Veja também: Disputa pelo voto evangélico provoca divisão nas igrejas
Diante das críticas, o cantor precisou se defender nas redes sociais e comentou sobre o processo de composição de “Cansei”.
“Na época que eu escrevi, eu estava sentindo tudo aquilo. Então, para vocês terem noção, eu escrevi ‘Cansei’ em meia hora, porque eu estava sentindo tanto, então foi muito fácil de expressar. E eu queria muito desabafar. Eu queria muito mostrar o que eu estava sentindo”, contou Jessé no Instagram.
Fãs ficam preocupados e desaprovam a música
Um ponto que gerou ainda mais polêmica em torno da música é a saúde emocional do cantor. Jessé Aguiar sofre de depressão e já falou abertamente sobre isso em suas redes sociais.
Outras canções do artista também falam sobre isso, mas nenhuma delas com uma letra tão impactante a ponto de deixar os fãs preocupados.
“A maioria das músicas do Jessé, relatam uma dor específica. Mas, essa é nitidamente um pedido de socorro que ninguém está entendendo”, escreveu um internauta.
“Se você está lutando contra a depressão e está cansado não desista! Descanse! Na música não disse mas Jesus é a solução! Ele é o caminho, a verdade e a vida!”, escreveu outra internauta.
“Eu sou musicista, entendo um pouquinho de construção musical, pra quem está passando por um momento difícil, não escute essa música. A melodia dela é triste, melodia triste leva seu inconsciente à tristeza”, alertou outra.