O governador do Tennessee (Estados Unidos), Bill Lee (Republicano) assinou uma proclamação declarando 30 de setembro como um dia de oração, humildade e jejum no Estado Voluntário.
Em um post no Facebook, Lee anunciou a data. “Hoje eu assinei uma proclamação dedicando sexta-feira, 30 de setembro, como um Dia de Oração e Jejum para nosso estado. Sua sabedoria em todas as circunstâncias, e peça Sua graça e favor contínuos nos próximos dias”.
O documento assinado pelo político reconhece a soberania de Deus e a necessidade da graça de Deus sobre o Estado e a nação norte-americana.
Leia mais: Posição política tem pesado na hora de escolher com quem se casar
O governador republicano considera pontos importantes para a fé cristã em sua declaração, como a esperança, a justiça, a bondade e o amor; fala sobre perdão e gratidão a Deus pelas ricas bênçãos sobre o Tennessee.
A declaração de um dia para que os cristãos da cidade participem e dediquem um tempo para a fé não é inédita para um país que tem um Dia de Ação de Graças. Mas chama atenção por se tratar de uma população que está cada vez mais abandonando o cristianismo.
Humildade para governar
Cristão, Lee não esconde sua fé e fala bastante sobre ser humilde em suas entrevistas. De acordo com a CBN News, em maio de 2021 o governador falou sobre o assunto quando foi questionado sobre manter uma diplomacia unificada diante da divisão política estabelecida nos EUA.
“Humildade, com certeza”, disse Lee. “Porque não pode haver perdão sem humildade. Todos nós temos orgulho e certamente estou tão quebrado quanto qualquer homem. A humildade é talvez a característica mais poderosa que um líder pode ter, porque a combinação de orgulho e poder é mortal”, revelou.
Lee também falou que, ao se tornar governador do Tennessee, ele entende que não era capaz de governar sozinho. Por isso, pediu sabedoria e discernimento para poder exercer seu trabalho, buscando em Deus. “Sua Palavra traz vida a todas as situações”, declarou o político que está em seu segundo mandato.