Em tempos de grande discussão política, até mesmo na hora de decidir o parceiro ou parceira pra casar, as pessoas estão querendo saber: “Vai votar em quem?” Isso é o que mostra a pesquisa realizada pela plataforma “casamentos.com.br”.
De acordo com o levantamento, oito em cada dez brasileiros que vão se casar em 2024 tem a mesma visão política. Cerca de 2 mil pessoas foram entrevistas, sendo a maioria formada por mulheres entre 25 e 40 anos.
Segundo os dados, apenas 15% dos entrevistados vão se casar com uma pessoa com posição política diferente; outros 5% não souberam responder.
Por fim, 20% dos participantes acham impossível ter um relacionamento amoroso com pessoas com visões diferentes do atual cenário político do país.
“O estudo mostra que o tema política faz parte dos temas conversados e negociados pelo casal. É curioso notar que, para a maioria, a posição política de cada um não deve ser determinante para a continuidade do relacionamento, mas ainda assim, a maior parte prefere se relacionar com alguém que tenha uma visão política similar à sua”, disse a diretora de vendas da Casamentos.com.br, Juliana Gallo.
Mas será que isso realmente é importante?
O pastor Cláudio Duarte conta o que, de fato, é fundamental observar na hora de decidir com quem se casar. Será que a visão política está na meio? Assista e confira.