Com a proximidade da eleição deste ano, que serão realizadas no próximo domingo, 2 de outubro, ainda há muito debate nas redes sociais sobre o futuro do país, se candidato A ou B vencer a disputa presidencial.
De fato, a corrida pelo Palácio do Planalto tem dois nomes principais em evidência: o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Em uma disputa polarizada, ambos os lados miram também no público cristão para chegar à vitória.
Mas, entre os evangélicos, uma pergunta fica no ar: “E se o meu candidato perder? O que será do Brasil?”.
Disputa pelo público evangélico na eleição
Paixões políticas a parte, os dois postulantes ao cargo se apresentam como única solução possível para o Brasil nestas eleições. Tanto de um lado, como de outro, há acusações de ameaças à democracia e à estabilidade política e econômica da nação.
A diferença maior é que, um dos candidatos afirma que, caso o outro vença, os cristãos sofreram forte perseguição. Por isso, ele também é acusado de estar “manipulando” os evangélicos e que tudo isso não passa de fake news.
O que diz a Bíblia
Assim, diante de tanta discussão, alguns cristãos podem se perguntar: “E seu meu candidato perder a eleição?” E é exatamente sobre isso que o Pastor Hernandes Dias Lopes fala, no trecho a seguir.
Deixando paixões políticas de lado, o reverendo cita o texto do apóstolo Paulo em Romanos 8 e lembra qual deve ser, de fato, a fonte de esperança de todos os cristãos.
Veja também: 5 passos para aumentar a sua fé
“Você que creu no Senhor Jesus, na mente de Deus, nos decretos de Deus, você já está no céu. Por isso que ele termina com cinco perguntas retóricas, sendo uma delas: ‘Se Deus é por nós, quem será contra nós?’ (…) Em Jesus Cristo, somos mais que vencedores”.