Desde o começo deste ano mais de 450 presos foram batizados através do ministério God Behind Bars que tem como foco principal o evangelismo em penitenciárias dos Estados Unidos.
“O evangelho está se espalhando como nunca vimos nas prisões. Jesus está se movendo no poder!”, afirmou a God Behind em postagem no Facebook.
No ano passado, o ministério batizou 90 pessoas e celebrou o aumento significativo de novos crentes que eles estão conquistando através do trabalho de evangelismo.
Veja também: Pastor critica evangélicos e defende orgulho gay
O projeto com presidiários começou em 2009 com a criação de grupos que se responsabilizariam pelas prisões.
“Toda a missão é apresentar Jesus aos presos. Há 3,1 milhões de presos em todo o país e esse é um grupo enorme de pessoas. Acreditamos que podemos alcançar quase todos eles”, disse Isaac Holt, diretor de inovação da God Behind Bars.
Leia mais: Cultos online atraem multidões, mas geram polêmica entre pastores
Igrejas locais apoiam o ministério e dão suporte para que os trabalhos possam acontecer. Entre as denominações que ajudam nesse projeto está a Faith Promise, do Tennessee.
Com essas parcerias, os presos convertidos que cumprem suas penas sabem qual igreja procurar quando deixarem as prisões.