O pastor e teólogo Ricardo Gondim defendeu que os evangélicos precisam mudar a postura em relação ao público homossexual. Líder da Igreja Betesda, em São Paulo, ele entende que é preciso que os cristãos parem de criticar as pessoas que não são heterossexuais.
“Chega! Chega. Desse papinho piedoso de crente com homossexual: ‘Eu te amo, mas odeio o seu pecado’. Para com isso. Tá na hora do homossexual ter o orgulho gay. Se levantar e dizer o seguinte: ‘Não devo nada a ninguém. Eu sou quem sou’”, disse.
Veja também: Igreja Universal terá que devolver dízimo e indenizar ex-fiel
Além disso, Gondim entende que a questão tem a ver com a valorização das pessoas, que têm sentido falta de palavras que sejam motivadoras.
“Porque, às vezes, a gente está em uma crise de autoafirmação ou de identidade, se sentido lixo do lixo. E alguém tem que olhar para nós e dizer: ‘Você não é um lixo, você não é um promíscuo, um pecador. Você é uma pessoa amada de Deus. Quando a gente recebe isso de alguém de fora, a gente cresce em autoestima. Às vezes somos os primeiros a olhar para os de fora e dizer: ‘Você é alguém’”, completa o pastor.
Mídias sociais debatem fala de Gondim
Nas mídias sociais, o trecho da pregação foi amplamente discutido pelos internautas. Há quem defenda a fala do pastor, mas também há pessoas que criticaram a posição de Gondim, sobretudo por ir contra aquilo que a Bíblia diz sobre a homossexualidade.
“👏👏👏👏👏 orgulho de saber que ainda existem pessoas com compromisso com a palavra de Deus, sem pregar somente suas verdades, e sim a verdade de Deus! PARABÉNS PR. Ricardo Gondim”, publicou uma internauta.
“Continuarei com a bíblia. Homem nasce homem e mulher nasce mulher. O homossexual tem que se render a bíblia. Jesus espera na porta. Maranata!”, postou outro internauta, contrário à postura do líder.
O que pastor diz
Em uma de suas participações no “Programa Raul Gil”, do SBT, o pastor Cláudio Duarte comentou exatamente sobre a forma como ele, sendo cristão, encara a questão da homossexualidade.