Com a vitória sobre o Vasco por 3 a 0, nessa quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro garantiu o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Inclusive, um dos nomes da campanha vitoriosa, o goleiro Rafael Cabral fez questão de destacar a fé, durante a festa em Belo Horizonte.
Nas redes sociais, Cabral exaltou o nome de Deus pelo feito tão celebrado pelos torcedores da equipe mineira:
“Glória a Jesus! Voltamos.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,”
Efésios 3:20
FOI DEUS 🙏”
Essa foi a postagem do atual dono da camisa 1 do clube azul e branco.
Fé e superação marcam acesso do Cruzeiro
A volta do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro, aliás, é marcada por uma história de superação muito grande, já que o time esteve à beira da falência nos últimos anos. Tudo começou já no fim de 2021, quando a centenária instituição se tornou SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e passou a ser gerida pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que esteve na festa, ao lado do seu filho, Ronald.
Histórico de goleiros cristãos
Essa não é a primeira postagem do goleiro Rafael Cabral exaltando o nome de Deus após algum feito esportivo. Seja nos microfones ou mesmo nas redes sociais, o jogador faz questão de marcar sua posição como cristão.
Além disso, curiosamente, Cabral chegou ao clube com a missão de substituir outro atleta que também ficou conhecido por sempre demonstrar publicamente a sua fé: o goleiro Fábio, hoje no Fluminense.
Pelo Cruzeiro, Fábio conquistou, dentre outros títulos, dois Campeonatos Brasileiros e três Copas do Brasil, por exemplo. A cada entrevista pós-jogo, o camisa 1 sempre destacava que tudo era fruto do poder de Deus em sua vida.
Mais que vencedores
O pastor Hernandes Dias Lopes destaca exatamente que, por meio da fé, os cristãos podem ser “mais do que vencedores”, mas que isso é independentemente do que aconteça.
Confira a pregação no vídeo a seguir.