Um desenho da FXX, ligada à Disney, está causando grande polêmica entre pais conservadores por expor crianças ao ocultismo e satanismo. Com o nome de “Little Demon”, a atração infantil mostra a filha adolescente de satanás e a apresenta como anticristo.
Melissa Henson, diretora de programa do Parents Television and Media Council (PTC), uma organização de monitoramento de mídia dedicada a proteger crianças e famílias, disse ao Faithwire da CBN que sua organização está entrando em contato com os patrocinadores do programa para tentar retirá-lo do ar.
Leia mais: “Brasil nunca será a nação cujo Deus é o Senhor”, declara Yago Martins
“O que estamos tentando fazer é alertar os patrocinadores sobre o que exatamente eles estão patrocinando”, disse Henson.
Dessa maneira, as empresas compram pacotes de anúncios em várias redes de televisão do grupo Disney, inclusive na FXX, que exibe o desenho.
“Eles nem sempre sabem exatamente o que seus anúncios estão apoiando. Então queremos garantir que eles sejam informados. Queremos que eles coloquem ‘Little Demon’ em sua lista de ‘não compre’ para ter certeza de que está absolutamente claro, não importa as circunstâncias. Eles não querem que sua marca apareça associada a este programa”, disse Henson.
Desenho impróprio para crianças
O desenho não tem classificação livre, mas as crianças podem acessá-lo com facilidade.
Segundo a PTC, “Little Demon” contém nudez animada, violência oculta e um personagem menor de idade. da mesma forma, a PTC encontrou 173 casos de linguagem explícita, 45 casos de violência e muito conteúdo sexual apenas nos primeiros três episódios.
“Quero ser claro sobre isso: envolve um personagem de 13 anos e é animado”, disse Henson. “E esses dois elementos por si só garantem que será pelo menos interessante para muitas crianças.”