Em entrevista ao podcast “Quem Pode, Pod”, a atriz Bruna Marquezine reafirmou ser cristã, mas revelou por que não consegue mais ir à igreja. Ela criticou a postura dos evangélicos sempre que decidia ir aos cultos.
“Eu dividi com a Priscilla (Alcântara) que, eu me entristeço ao falar isso. Eu, hoje, sou sou cristã, porque acredito em Deus e sigo a Jesus Cristo. Mas eu não frequento igreja. Porque eu não concordo com muitas coisas. E, porque, deixar esse recado aqui, galera: quando uma celebridade entrar na igreja, dá uma controlada”, disse.
Marquezine ainda falou uma das coisas que mais a incomoda quando frequentava uma igreja: “É impressionante você botar um pé na igreja, vem alguém: ‘Tenho uma palavra pra te entregar’. É muito sério que você tem uma palavra pra te entregar. É necessário ter uma seriedade muito grande com as coisas de Deus. E eu sinto que muitas vezes, as pessoas abrem a boca carregadas dos julgamentos delas. Por mais que seja com boa intenção, isso afasta”, afirmou.
Veja também: Cresce número de cristãos que não vão à igreja nos EUA
“Hoje, eu não me sinto confortável de ir pra igreja e ver que a palavra é sempre a mesma: ‘Vem pra Deus. Ele tá te esperando. Que bom que você está aqui. Ele te ama muito. Tem planos para a sua vida’. Eu sei. Isso está na bíblia. Eu nunca me afastei de Deus (…) Falam que Deus quer me tirar de onde estou. Ele não quer. Ele me coloca onde estou”, acrescenta.
Bruna ainda criticou a exposição que sofre nos cultos: “Já aconteceu de eu estar orando e ter alguém me filmando, de o pastor falar alguma coisa, e eu me emocionar, daí quando olho para o lado estão me olhando, falando assim que me pegaram agora”, conclui.
Essa não é a primeira vez que a atriz critica os evangélicos. Em outro podcast, ela chegou a falar que “Jesus era legal, mas o fã-clube dele que não coopera”.
Crente pode julgar?
O que você acha da opinião da artista? Inclusive, você pode assistir a esse vídeo do Pastor Cláudio Duarte, falando justamente sobre o julgamento das pessoas.