Você é do tipo de pessoa que desiste fácil das oportunidades, ou suporta as barreiras, pressões, estresses e novas adaptações para viver o propósito? Se você está de acordo com a segunda opção, provavelmente você é uma pessoa resiliente, e consegue se recuperar depois de alguma situação traumática, e é esse o conceito da palavra resiliência.
Essa qualidade, aliás, tem sido cada vez mais valorizada no ambiente corporativo, por exemplo. Mas quando a colocamos em um contexto espiritual, o seu peso se torna ainda maior.
Na ministração a seguir, a pastora Helena Tannure fala sobre as fases da vida, boas e ruins, e a importância de nos fortalecermos em ambas as situações para vivermos os planos de Deus.
Os exemplos da natureza
Para isso, ela cita como exemplo as estações do ano e destaca que todas têm sua importância para que a vida aconteça e gere frutos.
“Todas as vezes que Jesus queria enfatizar algum ensino, ele usava a natureza para exemplificar. Os lírios do campo, as aves do céu, o grão de mostarda. Jesus desenhava os processos naturais, mostrando que é o mesmo Criador também cuida das nossas vidas”, disse.
“Deus é coerente. Então, na nossa vida também tem estações. O inverno não é em vão. É um período que não é em vão, onde as raízes se aprofundam. Somos aperfeiçoados na resiliência, na perseverança. Quem persevera vai florescer de novo, vai reflorescer”.
Leia também: Cláudio Duarte vê crente com papel político
Assim, talvez você esteja vivendo exatamente uma fase na qual as folhas caíram, os frutos parecem cada vez mais distantes, e a primeira teima em não chegar. Com base nessa Palavra, creia que tudo está fazendo parte do plano maior de um Deus que não falha, que é perfeito em todos os seus caminhos.
Aprofunde-se em sua resiliência e creia que o tempo de flores e novos frutos chegará. Amém?